Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Revista de Direito Penal Econômico e Compliance surge como referencial em matéria de crimes econômicos e programas de compliance.

há 4 anos


A Revista de Direito Penal Econômico e Compliance - RDPec - é o novo periódico da editora Revista dos Tribunais dedicado à análise dos crimes econômicos e aos programas de conformidade no ambiente empresarial.

O periódico aborda problemas teóricos e concretos a partir de elementos da dogmática penal, processual penal e empresarial, nesse último caso especialmente de compliance. Quanto a isso, reflete sobre o desenvolvimento de mecanismos de controle interno nas empresas, robustecendo a transparência dos procedimentos e atenuando os riscos de práticas indesejadas no ambiente dos negócios, visando otimizar a governança corporativa, baseada em regras e padrões éticos.

Por meio de textos especialmente selecionados pelo corpo editorial, a RDPec conta com trabalhos atuais, casos práticos e análises legislativas que versam sobre os mais importantes aspectos jurídicos em torno das questões penais empresariais e de compliance, além de contar com entrevistas gravadas com profissionais de destaque, como docentes, autoridades e compliance officers, que podem ser assistidas por leitura de QR-Code.

Coordenada por dois professores especializados - Luciano Anderson de Souza, da USP, e Marina Coelho, do INSPER -, a RDPec já nasce como referência na área, com informações confiáveis, temas relevantes e atuais, possibilitando constante aperfeiçoamento por seus leitores.

Na próxima quarta-feira, 1º de julho, às 17h, a Thomson Reuters – Revista dos Tribunais realizará o lançamento digital da RDPec, contando com a presença de seus coordenadores e dos autores Guilherme Brenner Lucchesi e João Daniel Rassi.

Para participar, basta clicar aqui.

  • Sobre o autorEditora Jurídica
  • Publicações24
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações199
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revista-de-direito-penal-economico-e-compliance-surge-como-referencial-em-materia-de-crimes-economicos-e-programas-de-compliance/868540319

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)